QUERO FALAR SOBRE OS PEQUENOS

Quero falar sobre a criança que fomos, que ainda estão sufocadas em nós e, por assim ser não compreendemos as crianças diante de nós, filhos, sobrinhos, alunos. Sim, não a compreendemos porque perdemos o contato com nossa sensibilidade, amorosidade e espontaneidade quando fomos reprimidos com severidade, quando limitaram nossas expressões criativas e, até mesmo quando fomos agredidos de diferentes formas.

Fomos entendendo que para ter lugar no mundo adulto precisávamos nos sufocar para nos adequar aos padrões determinados pelos adultos. E, hoje diante da criatividade, da espontaneidade, anseios e exigências das crianças nós adultos temos um repertório limitado e confuso para lidar com as interações com as crianças, ora somos permissivos, ora reprimimos com severidade, enfim somos instáveis, oscilamos entre extremos tornando o mundo da criança angustiante, incerto, caótico e elas ficam perdida buscando neste caos buscar sobreviver emocionalmente.

Precisamos entender que hoje como adultos somos referências para as crianças e para que ela se construa um ser humano mais confiante, humano e digno é necessário, diria que é fundamental sermos referência de verdade, coerência estabilidade. Mas, para sermos dessa maneira afirmo, bem como as teorias da psicologia e da filosofia é preciso autoconhecimento, nesta jornada é preciso resgatar a nossa criança interior com amor, acolhimento e compreensão. 

Compreenda sua raiva constante, os medos que lhe paralisam e não lhe permitem percorrer os caminhos para a realização dos seus sonhos, seus pensamentos inseguros, negativos que lhe atormentam e com certeza irá encontrar a sua criança. Resgate-a, acolha e a oriente com amorosidade, clareza e firmeza.

Pode acreditar só dessa forma seremos mais felizes, mais capazes de honrar a criança interior e ajudar os nossos pequenos se tornarem grandes pessoas, lembre-se as crianças aprendem e se tornam o que presenciam, sentem e percebem em nós e não pelo o que você deseja que ela se torne. Desejo que nossas crianças sejam melhores que nós para que o futuro possa ser mais coerente, humano e justo.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Basic Square

Rua: Coronel Santiago, 627

Anita Garibaldi , Joinville - SC

Whatsapp: 47 98483 1510

​© 2016 por Marínea Fediuk - Todos os Direitos Reservados a Marínea Fediuk. Orgulhosamente criado por Anchieta R.