Você sempre precisa agradar?

Afinal, o que é agradar? É possível sem se desrespeitar? O que acontece se você viver para agradar a todos? E, quando o que deseja não for o que desagrada o outro, qual será sua escolha? Se você escolhe agradar o outro quando este saberá o que lhe agrada?


👉🏻 Enfim, você percebe que agradar os outros é um tanto quanto complicado? E que é uma tarefa impossível, pois haverá sempre alguém que não irá demonstrar/expressar total aprovação.


⚠️ O mais grave desta situação é que não viverá a sua vida, seus sonhos, seus desejos, viverá em constante ansiedade e sensação de estar sufocado. É possível que essa atitude seja fruto da sua educação, de uma criança que entendeu que só seria amada e protegida se fizesse o que os adultos que amava desejavam e esperavam. No entanto, isso foi aniquilando o sentido do seu eu, dificultando a construção da consciência da sua personalidade.


👉🏻 Muitas pessoas têm dificuldade de saber o que gostam, o que pensam sobre determinados assuntos e congelam quando precisam fazer escolhas simples, como por exemplo escolher uma roupa. E, sofrem para dizer não para alguém, optando em anular o que desejam, em engolir seus sentimentos para não correr o risco de desagradar alguém. Se você se identifica com esse pequeno texto lhe digo é preciso rever urgentemente essa forma de olhar para si e para suas relações. É preciso ser leal a si. Comece redescobrindo o que sufocou até hoje em favor do desejo dos outros.


💡 Sei que é difícil, mas posso lhe garantir que nada é mais doloroso e sufocante do que do viver uma vida em função do outro, do desejo do outro que nem sempre sabemos com certeza qual é. O viver para o outro é denso, pesado, repleto de dores e perdas. Viver a vida a partir da lealdade aos seus sonhos, seus talentos é como despertar num mundo repleto de novidades e experiências a serem vividas e uma história sua a ser construída.


#Vivasemtrauma #Traumatemcura #Psicologiaonline #Terapiabrainspotting #Terapiaderesultado #TerapiaTraumaInformada #emdr #brainspotting #terapiaEMDR #emdrbrasil #psicologia #psicoterapia #psicoterapeuta #agradaratodos #terapiafazbem

Posts Em Destaque
Posts Recentes