Um dos maiores inimigos da sua paz: a comparação

👶 Somos todos seres que nos construímos a partir do olhar, do contato com o outro, desde que nascemos. Você sabia que ao nascer o bebê (se o parto for natural e sem intercorrências) fica em torno de 40 minutos num estado chamado de inatividade alerta? Este momento é singular, belo e fundamental para o encontro do bebê com seus pais, por isso a importância dos partos humanizados, ou seja, que favoreça o acolhimento, a conexão afetiva mais do que a agilidade dos protocolos técnicos. 🤱

👉🏻 Voltemos ao tema comparação, nesse processo de crescer passamos a buscar compreender esse mundo que nos rodeia, se vivemos num ambiente que pensa e age a partir das comparações de mais ou menos provavelmente tendemos nos comparar com frequência, sendo que se nesta forma de pensar o mundo há duas possibilidades:

1. Você se sente mais do que alguém, isso o leva a sentir superior, é o caminho da arrogância e da intolerância.

2. Você se sente menos do que o outro e desta forma fica deprimido, se sente inadequado, incapaz.

❔ Qual é o caminho mais saudável para olhar e se relacionar com mundo?

❤️‍🩹 Compreendendo que somos diferentes e que por assim sermos não é possível comparações. Vivemos em famílias diferentes, tivemos experiências diferentes, possibilidades econômicas e sociais diferentes.

💁‍♀️ Somos diferentes, mas iguais, ou seja, somos humanos e deveríamos olhar para o outro que é diferente com respeito e curiosidade de compreender, compartilhar e juntos criar condições de sermos o melhor que pudermos, afinal somos diferentes, cada um contribuíra ao bem-estar coletivo de uma forma, mas somos iguais, então deve ser interesse de todos que tenhamos acesso às possibilidades de forma equânime. Observe como tem pensado, e exercite eliminar as comparações e se encante com as diferenças e a paz começará a fazer morada em sua vida.

#comparação #vivaasdiferenças #psicologia #psicoterapia #psicologiaclinica #brasileirosnoCanadá #brasileirosnojapão #brasileiroaemportugal #brasileirospelomundo #brasileirosnaitália #brasileirosnoexterior #psicoterapiaonlineemportuguês #psicólogadeedmr #emdrjoinvillesc

Posts Em Destaque
Posts Recentes