Orientações para os pais sobre a Boneca Momo

Pai, mãe, família...todos parem e leiam esse alerta! Mais um atitude doentia de alguém, ou de vários seres humanos doentes estão invadindo vídeos infantis para traumatizar nossas crianças, bem como tentar levar nossas crianças a se automutilar, ou instigando elas a fazerem mal a outras pessoas, até mesmo com ameaças.

A tal boneca horripilante chamada Momo, surge no meio do vídeo com sugestões de agressividades. Só a aparição dela já traumática, por isso a criança tende a paralisar e receber a mensagem de forma passiva e apavorada, muitas não conseguem contar o que viu e podem a partir do evento mudar seu comportamento, algumas passam a ter medo de algo que antes não tinham. Se a sugestão da Momo foi pegar um faca e cortar alguém, a criança pode desenvolver medo de facas. O que fazer?

Algumas dicas:

1. Perguntar para se filho(a), se já apareceu uma boneca feia no meio do vídeo que ela assistiu, muitos são em inglês, então a maioria das crianças pode ter se assustado com a boneca e não ter entendido o que ela falou.

2. Se ele (a)disser que sim, peça que lhe conte, seja paciente. E, se demonstrar medo, demonstre calma e diga para que era isso que a pessoa que inventou a boneca desejava, mas que ela está segura com você. E que a boneca nada pode fazer.

3. Caso ela não tenha entendido o que a boneca disse explique que se isso ocorrer que ela avise você imediatamente que se trata de algo que não é bom, e que esse vídeo não deve ser visto.

4. Se ela disse que não apareceu, explique que está havendo problemas em alguns vídeos, como se eles estivessem doentes, e ai aparece essa boneca, e que ela fala coisas ruins, que não nada do bem.

5. No momento o recomendável é não dar acesso aos vídeos do youtube, selecione a forma que seus filhos vai ter acesso a vídeos infantis, de preferencias por vídeos selecionados, com qualidade.

6. Mais do que nunca é o momento de avaliar com cautela o tempo de exposição do seu(sua) filho (a) fica exposto a telas. Crianças de dois a cinco no máximo uma hora por dia. Caso deseje que eu explane mais sobre o tema deixe um comentário, que farei um vídeo se houver interesse.



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Basic Square

Rua: Coronel Santiago, 627

Anita Garibaldi , Joinville - SC

Whatsapp: 47 98483 1510

​© 2016 por Marínea Fediuk - Todos os Direitos Reservados a Marínea Fediuk. Orgulhosamente criado por Anchieta R.