top of page

Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes




Infelizmente, o cenário atual no Brasil é alarmante. Segundo dados do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, foram registradas mais de 17 mil denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes no país somente em 2020. Além disso, estima-se que grande parte dos casos não são denunciados, o que torna a situação ainda mais preocupante.


É necessário que a sociedade esteja atenta e se mobilize para proteger as crianças e adolescentes. A prevenção é a arma mais eficaz contra o abuso e a exploração sexual. É importante que as famílias e a comunidade em geral estejam atentas aos sinais que as crianças e adolescentes podem apresentar em caso de abuso, como mudanças de comportamento, medo, tristeza e irritabilidade.


Além disso, é fundamental que as ações contra o abuso e a exploração sexual sejam cada vez mais assertivas. As políticas públicas de proteção à infância precisam ser fortalecidas, com investimentos em educação, saúde, assistência social, entre outros. Também é necessário que haja uma rede de proteção envolvendo diversos setores, como a polícia, o Ministério Público, o sistema de justiça, entre outros.


A conscientização e o engajamento da sociedade são essenciais na luta contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. É preciso denunciar casos de abuso e exploração sexual e não fechar os olhos para essa grave questão. Proteger as crianças e adolescentes deve ser uma prioridade de toda a sociedade.


Yorumlar


Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Basic Square
bottom of page