A ansiedade invadiu a infância!
Entre as faixas etárias mais vulneráveis a ter o diagnóstico de transtorno de ansiedade estão as crianças e os adolescentes, não conseguimos protege-los do stress causado pela Pandemia, nem mesmo pelos problemas sociais atuais.
Um mapeamento feito pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, em parceria com o Instituto Ayrton Senna, mostrou que 69% dos estudantes da rede estadual paulista relataram ter sintomas de ansiedade ou depressão durante as atividades remotas impostas pela pandemia.
O alerta para os pais, professores e pessoas que convivem com crianças e adolescentes é quando a ansiedade começa a alterar as escolhas e a forma da de conviver. O isolamento, os medos que surgem sem explicações, pesadelos, dificuldade de dormir. Acordar muitas vezes no meio da noite, sono excessivo.
Tratar como bobagem os medos, os pensamentos negativos da criança e adolescente tende a agravar o quadro, se tornando cada vez mais debilitante e gerando sintomas físicos como problemas digestivos, alergias, desencadeando doenças autoimunes. Buscar ajuda o mais cedo possível é o caminho mais acertado.#psicoterapia #educarcomamor #therapy #emdrtherapy #emdrluto #emdrdepressao #fanatismos #terapiaonlinenocanada #terapiaonlineportugal #terapiaonlinejoãopessoa #saudemental #brainspottingtherapy #soupsicologadebrainspotting #souterapeutadeemdr #Brainspotting #emdrtrauma #terapiaemportuguês #psicologiaclinica #narcisismo #familianarcisista
Comments