500 mil mortos, que dor...

Hoje nosso país precisa parar, silenciar de forma respeitosa e reflexiva sobre as 500mil vidas perdidas. Pais, mães, amores, filhos (as), irmãos (ãs), amigos (as), enfim pessoas especiais na vida de alguém. Os brasileiros tendem a fazer piadas de tudo e talvez por isso não tenham as atitudes necessárias quando o contexto exige seriedade e atitudes responsáveis. Somos uma nação jovem se comparadas aos países com longas histórias, repletas de erros e acertos, mas temos a oportunidade de viver numa época de acesso a informações e tecnologias que os povos do passado não tinham.

Tínhamos e ainda temos as possibilidades de evitar a morte de muitos seres humanos, mas é preciso abandonar o agir despreocupado e incoerente como se ainda fomos crianças esperando um adulto para agir, para orientar.

Não adianta a revolta, a negação diante do que a ciência orienta nesta Pandemia, não adianta esperarmos que os governantes entendam que a vida de cada cidadão deveria ser a prioridade de suas ações, pois sabemos que o que elege, comanda é o interesse econômico. É preciso assumir nossa condição de adulto, de cidadão e agir de forma responsável. Eu vou usar a máscara sim, pois mesmo estando vacinada sei que é possível me contaminar e contaminar pessoas que não estejam vacinadas, isso não é uma atitude difícil, apenas exige um senso de coletividade. Ah, sim me vacinei, porque sei que foram as vacinas que salvaram muitas vidas da meningite, do sarampo, da rubéola, enfim da própria gripe H1N1. Mas, foi muito rápida essa vacina, sim felizmente a tecnologia aliada a facilidade de comunicação entre milhares de cientistas do mundo favoreceu que tenhamos no momento muitas vacinas disponíveis no mundo. E, justamente por já termos essa possibilidade imagino a dor daqueles que em 2021 perderam entes queridos, não é justo, não é certo, não é. Por isso sejamos ao menos neste momento mais sérios, as piadas não irão amenizar a dor daqueles que perderam seus amores para um vírus para o qual já existe vacina. Eu só consigo dizer sinto muito... Sinto uma dor que sei que não irá aliviar a perda de tantas vidas, mas me faz olhar com mais seriedade para cada escolha que faço como ser humano e como cidadã. Sejamos mais íntegros, mais solidários, mais éticos!!


Posts Em Destaque