Férias acabando e o que você fez?



Sim, as férias são momentos para descontrair, para relaxar, mas muitas vezes não é dessa forma que as férias são vivenciadas. Relaxar inclui ter uma programação do que você deseja viver nas férias, e essa programação para ser eficiente inclui que tenhamos autoconhecimento para saber o que estamos precisando neste momento para que nossa vida esteja mais leve e feliz.

Talvez, você esteja precisando estar mais com sua família, fortalecer os vínculos criando momentos para estarem juntos e, desta maneira relembrar como a relação com quem amamos nos faz bem. Visitar pessoas que não vemos a tempos, amigos, parentes, abandonando o contato virtual e se permitir sentir um abraço, um olhar atento e, podendo retribuir para além do emojis fofinhos.

Enfim, talvez em suas férias mais do que descansar você precise estar com as pessoas e, para isso talvez não precise viajar longe, mas viajar apenas no fluir de boas risadas. E, o descanso muitas vezes é entendido como não ter nada para fazer, mas para o nosso cérebro descansar é mudar de atividades, é fazer diferente as rotinas do cotidiano, mas não é se abandonar numa falta excessiva de rotina que pode levar a um caos em seu organismo.

A rotina básica precisa ser respeitada, horários coerentes de sono, qualidade alimentar, atividades físicas para que seu corpo se beneficie da endorfina e da oxigenação que favorece o relaxamento e bem estar. O colorido estará na leveza dos programas que você fará como: acordar e poder tomar uma café da manhã sem pressa, poder trocar a academia por caminhadas na praia, as horas no escritório por conversas com amigos na praia.

E, se você programou suas férias de uma maneira que atendeu suas necessidades, com certeza irá retornar as suas atividades repleto de energia e é provável que tenha tido boas ideias para esse ano de 2019, conseguiu até mesmo fez uma boa revisão em muitos pontos do que precisa melhorar em seus propósitos. Mas, se em suas férias você se abandonou a crença de que se divertir é se entregar aos excessos então, sugiro que faça uma parada no seu próximo fim de semana para realmente rever o que seu corpo, sua mente e sua vida precisa para você ajustar sua rota para um 2019 mais pleno e próspero

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Basic Square

Rua: Coronel Santiago, 627

Anita Garibaldi , Joinville - SC

Whatsapp: 47 98483 1510

​© 2016 por Marínea Fediuk - Todos os Direitos Reservados a Marínea Fediuk. Orgulhosamente criado por Anchieta R.