Você é Bom para Quem?
Culturalmente nos ensinam que devemos ser gentis com as pessoas, principalmente com as pessoas que nos visitam. Lembro que ouvia quando criança que a melhor toalha de mesa, a louça mais bonita e a comida mais bem elaborada era destinada para recepcionar as visitas. E, vejo que esta cultura acabou repercutindo em vários aspectos da vidas das pessoas. O resultado é que temos pouco cuidado com nós mesmos e consequentemente com as pessoas mais próximas. E, não percebemos que muito da nossa angústia está relacionada com essa falta de cuidado, de carinho com nós mesmo.
A cada dia penso que só podemos ser realmente felizes quando aprendemos a ser gentis com nós mesmos, quando passamos ser o nosso melhor amigo, companheiro e cuidador.
Não é estranho desejar encontrar alguém para te amar se você não ama a si mesmo? Como encontrar alguém que se encante com você, se todos os dias você se critica, se julga, e é duro consigo quando está em dificuldades?
Então... Seja gentil com você, decida que é preciso primeiro amar a si mesmo, é preciso se encantar com o ser maravilhoso que és parar depois desejar um amor. Afinal dessa maneira você poderá oferecer ao outro o seu mundo maravilhoso, o seu pequeno paraíso.
Seja bom com você para poder ser genuinamente bom com o outro, dessa forma você não criará expectativas de que o outro irá lhe fornecer algo que você só poderá encontrar dentro de si mesmo. Respeitando-se, amando-se e se priorizando você irá estar pronto para compartilhar sua alegria, sua vida, seus sonhos e não buscará no outro razões para ser feliz!