Psicóloga Mestre
Marínea Maria Fediuk


Setembro Amarelo
A Vida que pulsa precisa ser cuidada!
Local: Rua: Marechal Deodoro, 110
Centro - Joinville
Espaço Cultural Ruth e Baltazar Buschle
Não me pergunte quem sou e não me diga para permanecer o mesmo.
Michel Foucault
O que é necessário para mudar uma pessoa é mudar sua consciência de si mesma.
Abraham Maslow

Sobre
- Possui Graduação em Psicologia pela Universidade do Vale do Itajaí (1995).
- Mestrado em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (2005).
- Professora universitária desde 2001 da Fundação Universidade do Contestado - Campus Canoinhas do curso de Psicologia, atua em psicologia clínica desde 1996.
É Psicoterapeuta de EMDR, do método de Brainspotting de David Grand e do Tratamentos de Traumas com Gastão Ribeiro e em formação de Experiência Somática. É Coach e Biocoaching na metodologia Ikigai.
- Possui experiência na área de Psicologia Organizacional, sendo que na vida acadêmica atuou principalmente nos seguintes temas: personalidade, psicologia do desenvolvimento infantil, psicologia da gravidez, psicoterapia corporal, sexualidade, relações de gênero, traumas psicológicos.
- Orientou estágios curriculares, projetos de extensão e de pesquisa. Realiza palestras e participa de programas de tv e rádio com o objetivo de orientar sobre temas relacionados a psicologia.
- Autora do e-book “Lições em tempos de pandemia” (2020) e co-autora do livro “A Sexualidade em Questão”, co-autora dos e-books: “Psicólogos Quebrando as Barreiras Digitais" e “Psicologia no Cotidiano – temas atuais para saúde emocional.
Autora da obra Empregadas Domésticas Gestantes: Os sentido da Maternidade (2021), e do livros infantis: Os Olhos de Micoco (2021) e “O Incrível Nicolau” (2022).
O ser humano me surpreende a cada dia por sua capacidade de superação, e nas mais diferentes formas de buscar sobreviver diante do sofrimento. No entanto, me encanta muito mais perceber o quanto cada pessoa pode sair da escuridão do sofrimento a medida que toma consciência do seu potencial e decide assumir seu poder e escolhe ser
feliz.
Marínea Maria Fediuk